domingo, 7 de junho de 2015

Por que todo mundo odeia o mundo perfeito da Disney?

Via
Não, sério. Por que isso incomoda tanto as pessoas? Eu já ouvi vários e vários comentários de amigos e pessoas afins, de que a Disney é chata, sem noção, ou simplesmente cheia de finais felizes e que a vida real não é assim. Mas ESPERA AI, a gente precisar entender duas coisas:

1. Eles são uma indústria fictícia, baseado na imaginação, nas histórias infantis, e se já teve alguma história baseada em fatos reais (vai saber, né), sempre foi por pura inspiração. 

2. A vida real é sofrida. Os filmes não precisam ser todos assim também.

E é aí que eu destrincho o assunto. Gente, uma vez li em algum lugar, que dava até medo de abrir o jornal e explodir sangue no rosto do leitor. O mundo só tem notícias ruins, coisas negativas, as histórias da televisão são sempre sobre quantos aquele fulano matou, e sobre quantos tantos outros aquele outro fulano roubou. 

Eu nem televisão aberta tenho mais. Pra quê? Pra me relembrar todos os dias em não andar com jóias, celular amostra, ou lembrar de como eu luto pra conseguir um emprego enquanto o outro fulano roubou milhões e está em prisão domiciliar? Eu não preciso ver e ouvir pra saber que existe, e isso basta.

Via
Tomorrowland foi lançada, e basicamente é baseada nas ideias que Walt Diney tinha, sobre o mundo perfeito. Confesso, que não sei muito sobre a história, (mais quero MUITO ver o filme) mas o que eu sei é como a ideia de mundo perfeito retratada pela Disney incomoda as pessoas.

Elas não gostam das músicas, felizes ou tristes, (gostam só quando isso vá significar mostrar para a internet que elas tiveram uma infância cult, falei), não gostam dos heróis, dos vilões, enfim, DA DISNEY.

Caraca, velho. Vou repetir de novo: a vida é sofrida. Uma vez ou outra é que a gente tem algum momento de alegria, pra rir, comer e ficar com os amigos sem se lembrar dos problemas. Eu não preciso de mais filmes tristes para me lembrar de como é ruim viver ás vezes. Eu preciso de esperança. Eu, pelo menos. Adoro musicais, danças felizes (e até danço sozinha ou acompanhada ás vezes... regularmente confesso), adoro finais felizes por que queria eles na minha vida. 

Ver o nosso herói conseguir resolver seus problemas, nos dá a esperança de que nós também podemos. "Caraca, se esse cara conseguiu, eu também posso!"

Os clichês ás vezes enchem o saco? Ás vezes concordo. Filmes também são feitos para se refletir, para chorar, é claro. Mas não se esqueça de que a Disney é uma indústria voltada ao público infantil. Crianças precisam de esperança. Precisam acreditar que podem fazer a diferença, e que elas são únicas no mundo. Elas são a próxima geração, e se elas se sentirem inspiradas agora (como eu fui dez anos atrás) podem amar melhor, e serem mais criativas em suas ideias futuras.

A disney é para quando você tiver um dia difícil. Triste, quando você estiver -palavrão- da vida.

O mundo perfeito da Disney ainda não existe. Mas ele é essencial para que nós possamos ainda acreditar. 


Esse post não é sobre analisar profundamente os aspectos psicológicos que tais histórias pode trazer. (Como o debate das histórias dos irmãos Grimm por exemplo).

8 comentários:

  1. Thisssssss!
    Claro que não é a mesma coisa, mas e essa gente chata reclamando dos livros de colorir? Pô! Então a vida é só trabalhar, estudar, ser sério e adulto o tempo todo? Que chatice! Não quero isso não.
    A Disney tá aí pra gente continuar acreditando que SIMMMM o mundo pode ser melhor. Também evito assistir e ler jornais, porque notícia boa ninguém dá, né?
    Onde tem um jornal com apenas notícias boas pra dar mais fé na humanidade? hahaha

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yeeeey!
      Pois é, pois é, as pessoas se preocupam demais com o que faz as outras bem, e só fazem reclamar, reclamar (de tudo!), nada é suficiente -.-

      Obrigada pela vibe positiva, Kemmy! Fiquei feliz :3

      Beijão! <3

      Excluir
  2. Concordo totalmente contigo. De amarga, já basta a vida. O cinema, a arte, a música existem para nos trazer esperanças de dias melhores.

    ResponderExcluir
  3. As pessoas são contraditórias, tipo, elas criticam a Disney por não mostrar a realidade para as crianças, mas se tivesse um pouquinho de sangue, traição (homem-mulher, irmão-irmã etc) ou sei lá mais o que, elas seriam as primeiras a dizer o quanto aquilo é absurdo para as crianças assistirem '¬¬. Mas eu concordo com sua opinião: a gente já vê tanta coisa ruim na TV que um pouquinho de esperança nunca é ruim. E eu amo os finais felizes da Disney porque no mundo real isso raramente acontece.

    estantedeumafangirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dani! Eu concordo com você também, e isso me deixa tão aliviada por não ser a única a pensar assim, ufa! hehe :B
      Disney é amor e as pessoas precisam aceitar isso <3

      Excluir
  4. Você simplesmente resumiu o que eu sinto em relação aos desenhos e a vida real, muitas vezes me perguntam porque eu não assisto jornal ou porque assisto tanto desenho, a resposta é simples apenas não quero ver a tragédia na qual o mundo se resume com corrupção, assassinatos e violência em todos os cantos. Me deixem feliz com a minha fantasia porque a realidade é triste. Para me informar não preciso de nada alem da internet mesmo. Beijinhos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anw! Exatamente assim comigo também! "Para me informar não preciso de nada além da internet mesmo. " <3

      (nome lindo o seu! ^^)
      Beijinhos! <3

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo