segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

O diferente surpreende, por Amanda Soares



Nós somos feitos de pequenas coisas, pequenos gestos, pequenas palavras.
Não espere receber um pedido de casamento numa linda noite, com o céu estrelado, um buquê de flores, e violinos ao fundo. Não vai acontecer. Será importante, por que você só vai se lembrar dos pequenos gestos. Do pedido sussurrado no seu ouvido, numa manhã de preguiça, com os cabelos desgrenhados, com o seu pior pijama, estará chovendo, e não terá flores. Mas será três vezes mais lindo.

O diferente surpreende.

O término do namoro não vai ser como eles deduzem. Ele não arranjar um jeito de terminar com você, não vai ensaiar a melhor forma de romper, não vai mandar indiretas por meio do amigo. Ele vai ‘’ocasionalmente’’ beijar uma garota na sua frente, terminar por uma mensagem de texto, ou simplesmente não vai mais aparecer na sua vida. Vai ser assim, e você vai se lembrar pra sempre.

Por que não seguimos o script, somos covardes demais para sermos perfeitos. E surpreender o outro, lindamente ou não, é um direito nosso. Um rompimento de um namoro, ou o início dele, será como queremos.
Não que o planejado não será lindo. Mas gostamos do contrário, do errado, do que não faz bem, mesmo querendo que faça.

Esperamos ansiosamente que o outro nos note. Enviamos-lhe sinais, milhões deles, e quanto mais ele nos ignora mais corremos atrás. É insano. Se tivermos palavras meigas, e gestos carinhosos todos os dias, ainda assim não estaremos satisfeitos, iremos atrás daquele que não nos dá isso, e queremos que ele nos dê, mesmo que não possa, mesmo que não queira.

Temos que aprender a esperar da vida o melhor dela. Das pessoas o melhor delas. Aprender a ter o possível, o que está ao nosso alcance. E será assim, só assim, que vamos sofrer menos, esperar menos, nos iludir menos. Vamos aprender, a ter o que é nosso. Do jeitinho que a vida dá.

Xxx. Super Amorinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo