quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Sinto-me meio perdida nesse mundo louco; Você talvez também se sinta assim; Nunca se sabe com quem contar em quem realmente acreditar. 
Olhando cada pessoa que aparece no meu dia, me pergunto se no final, alguma delas terá tido alguma importância. Pessoas são assim, loucas, estranhas, incompreensíveis, usam várias máscaras durante sua vida, uma para cada momento conveniente, e eu me pergunto se alguém as conhece realmente, como elas querem que conheçam. É muito de dar e muito pouco de receber. E poucos, bem poucos, sabem fazer isso direito. É muito fácil, muito mais simples, pedir ao outro que dê que dê o seu melhor, o seu lado mais colorido, o que ele tem de mais bonito. Mas é muito difícil dar a ele o que você tem de melhor. Ele tem de dar, você não tem que retribuir. Já pensou nessa lógica?
Ela é bem comum no dia a dia. Pense quando você vai a um restaurante, em um café, bar, loja, cinema, qualquer lugar público, você já pensou que um bom dia, boa tarde, ou boa noite pode fazer toda a diferença? Um simples sorriso, depois de um difícil dia de trabalho, melhora bastante coisa. Como eu sei que funciona? Por que eu já vivenciei isto. Uma época eu trabalhei por pouquíssimo tempo em um ‘’restaurante’’, ponho aspas por que não era um mega restaurante, era mais um disque comida... Enfim. O que eu aprendi, é que tratar os outros bem é o mínimo que devemos fazer, não importa se você está prestando serviço, ou o recebendo.
Ninguém tem a obrigação e nem é forçado de fazer nada, cada um de nós temos o nosso velho e conhecido livre arbítrio, e eu e você fazemos dele o que bem queremos. Mas se queremos ter o que as pessoas têm de melhor, devemos aprender a ser melhores também; dar um bom dia no elevador, não vai arrancar sua língua, você pode arranjar um bom e velho amigo, ali mesmo, nas subidas e descidas dos andares. Educação nunca é demais. Porém... Não seja dissimulado. Não vá saindo cumprimentando todos, com beijos e abraços e sorrisos desnecessários, soará falsidade...
Seja o mais humano possível; e se de repente um dia você encontrar alguém que não te retribua, siga em frente, quem estará perdendo é ele, não você.
Xxx, Super Amorinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo