sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Coisa feia!
Tem uma coisa que sempre me incomodou nas pessoas. Incomodou e incomoda... Olha só, um dia desses, não faz tanto tempo assim, eu estava ouvindo aquela cantora britânica Adele, que aliás, foi abençoada por Deus por sua voz. Então mostrei uma de suas músicas a um amigo meu pelo Messenger, e de repente ele me solta essa: ‘’Nossa, como ela é gorda!’’ indignação foi o que eu senti. Baita raiva também! E depois, depois ele disse: ‘’Como eu não vou notar se ela cobre a tela toda?’’
Caraca, olha só, a escrita me proporcionou a liberdade de expressão, e é isso que eu vou fazer, pleno século 21 e uma cidadã tem de ouvir isto, e ficar calada? Ditadura já acabou á muito tempo, me desculpe... É isto que me incomoda nas pessoas, tanta coisa linda pra se admirar no ser humano, e não estou falando de aparência não. Caráter, sensibilidade, companheirismo, fidelidade. É disto que a gente se compõe. A aparência são só pros olhos, e não é ela que te classifica em bom ou mal. Por Deus, preconceito é uma das coisas mais nojentas que existe. É por que ela é gorda que ela é feia? Gordura não é doença, está bem?
AH, daí me diriam que esse não é o pior dos preconceitos que existe. E eu concordo. Cor racial. Se for negro, é por que é negro. Se for branco é por que é branco. Se for amarelo é por que amarelo. Olá? Você compõe as pessoas pela cor delas?
Daí tem diversos de preconceitos, é por que é baixo, é por que é alto, é gordo, é magro, é imigrante, é emigrante e por aí vai à ignorância. Tem gente que procura qualquer detalhe da pessoa pra conseguir ferir ela.
Pra terem uma idéia de quanto isso é chato: Eu sou alta. Bem alta. E desde os meus doze anos ouço piadinhas com a altura, quase sempre relacionada por eu ser magra. E isso machuca, fere com o seu ego, você se sente inseguro. Ontem, eu estava ouvindo uma música da Jessie J., e a realidade é aquela. Além de ser bullying. Não é brincadeira de criança. Brincadeira de criança é jogar amarelinha, pular corda, pique - esconde.
Preconceito é feio, é nojento, é vulgar. Ser gordo ou magro, alto ou baixo, não te define quem você é. Os seus atos, as suas palavras, mostram o que teu coração omite. Entenda isso.
Xxx. Super Amorinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo