domingo, 5 de janeiro de 2014

Filme: "Questão de Tempo"

Esta é a minha primeira resenha proposital aqui no blog. Eu não sei direito como fazer uma resenha formal, então me perdoem.



Antes que eu dê a sinopse ou a minha visão crítica, eu decidi listar os dois primeiros pontos que me fizeram ir assistir.
   
Primeiro: a participação da atriz (e linda) Rachel McAdams. Na verdade tenho uma paixão por ela desde o filme “Diário de uma Paixão”, então todos os “longas” do seu currículo eu já vi (além dela ser ótima atriz mesmo.);
Segundo: É a segunda vez em que a Rachel faz um filme em que o tema é viagem no tempo (o primeiro foi “Te Amarei para Sempre”), e esse assunto me interessa desde os cinco anos (por que convenhamos, vai que...);
   
E finalmente a sinopse. A história a principio é bem clichê: Um garoto (ruivo!) descobre por seu pai que todos os homens de sua família são viajantes do tempo, daí ele fica empolgado com a ideia de poder arranjar uma namorada, já que para ele o amor era a principal coisa da vida. As viagens são feita de forma simples, ele entra em um guarda roupa, fecha os olhos e os punhos e imagina o lugar que ele quer ir.

A história é deliciosa e divertida. Pela primeira vez (acredite) eu ri de verdade com um filme. Me apaixonei com a forma cronológica que a história foi contada, com a personalidade (cuidadosamente escolhida) para cada personagem, mas principalmente com o figurino da personagem da Rachel (a Mary), ela é super conservadora, os vestidos me lembram os dos anos 50, sem contar que eu sou louca por franjas, e a Mary tem uma que ela acha um pouco curta demais... (tão fofa!)
Além dessa belezura, o filme traz uma lição muito bonita que te faz parar pra pensar na sua própria história como ser humano. (Segurei o choro na garganta nos últimos vinte minutos... É que eu acho meio estranho sair chorando do quarto ás onze da noite...).
Dentre tanta porcaria no cinema, “Questão de Tempo” entrou no meu Janeiro como filme favorito.
 Foi a primeira resenha especial por que realmente, valeu MUITO a pena assistir. 

Ps: Ah, se você quiser assistir online como eu fiz, eu costumo assistir por aqui! (:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo