sábado, 18 de janeiro de 2014

O filme que não convence

            Sempre fico frustrada quando me empolgo com um filme por que tem uma atriz boa, mas daí ele acaba não me acrescentando em nada.

            Em meias palavras, “Agora e Para Sempre” (Now is Good, em inglês) é um filme de 2012 protagonizado pela lindíssima Dakota Fanning, que interpreta uma garota em estado terminal e que agora em seus últimos anos de vida adolescente decide aproveitar a vida ao máximo que ela acha que oferece, como sexo, drogas, músicas e sem perceber: um amor.  (O filme também é baseado em um livro de Jenny Downham.) 
         Por mais que o diretor tenha me feito querer acreditar na bonitinha relação entre Tessa (personagem da Dakota) e Adam (personagem de Jeremy Irvine) (e sim, ele é o ''amor'' que ela encontra, era óbvio), sinto em dizer que foi uma perda total.

        Sinceramente, a simples ideia de uma garota que depende dos cuidados de seu vizinho para se sentir viva é deprimente, e enquanto isso ela passa o resto do filme ignorando o pai e a mãe divorciados e o irmão mais novo que não tem a menor ideia do que significa morrer.

           Tessa e Adam se tornam um casal chato, sem emoção. O cuidado extremo de Adam não passa convicção nenhuma, parece forçado, como se o personagem sentisse obrigação em cuidar da menina, com medo de não ter feito ela se sentir amada depois que ela se fosse (isso é deixado claro).

            A única coisa que realmente me comoveu foi à relação entre Tessa e o pai. Como na cena em que ele implora para que ela não morra. A cena é simples, curta, mas comove.

E a única cena que realmente me chocou foi quando Adam e Tessa combinam de sair, e ela começar a ter uma hemorragia. Ali, eu vi o que a  verdadeira Dakota Fanning poderia ser.          
           Há a relação entre Tessa e sua melhor amiga, que além de ser cúmplice da garota em sua lista ''coisas do que fazer antes de morrer'' acaba ensinando a amiga o quão linda é a vida de uma maneira inesperada (mas muito simples, e novamente linda).
          Começo a achar que prefiro as cenas mais simples... Talvez eu esteja sendo dura demais, mas eu realmente esperava mais.


           Espero que a Dakota escolha filmes melhores com um parceiro e diretor melhores. Dakota é boa atriz desde sempre, mas em Agora e Para Sempre ela transmitiu a mensagem de uma garota que quer mostrar que sabe fazer um filme amor. Mas vai com calma, menina.

Xxx, Amanda.

4 comentários:

  1. Eu quero muito assistir esse livro pra ver se eu gosto, porque já vi muitas criticas parecidas com a sua, adorei o post!


    Beijinhos,
    www.limaoealecrim.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Finalmente consegui ajeitar o blog para responder os comentários *u* Obrigada por gostar da resenha, moça. Veja se consegue assistir o filme e ler o livro pra dizer depois se são muitos diferentes, ou se um é melhor que o outro!

      Beijão!

      Excluir
    2. Oi Amanda! Eu tinha assistido esse filme, mas não tinha pensado assim. Mas sua ótima escrita e seus explicados argumentos me fez rever meu conceito sobre o filme e concordo que você realmente está certa, as cenas simples(principalmente com a familia dela) me encantaram bastante. Eu via a Tessa como uma menina mesquinha e egoísta, como ela consegue ser tão dura com a famíllia dela? Mas eu aprendi que cada pessoa tem o seu jeito de reagir à morte. Amei seu blog, beijinhos!
      http://apenasumaleitura.blogspot.com.br/

      Excluir
    3. Mari! Obrigada pelos elogios... eles sempre são bem vindos! :3 Realmente, cada pessoa tem o seu jeito de reagir a morte, mas nem sempre ela precisa ser dramática, né? HAHA Esse filme me lembra muito o "A culpa é das estrelas" e talvez por isso eu ainda não tenha coragem de assistir. :/

      Beijão! <3

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo