terça-feira, 17 de junho de 2014

O projeto Rosie, por Graeme Simsion

Amanda Soares

Férias! E para comemorar, resenha de um livro fofo que eu ganhei!

O Projeto Rosie é contado por Don que é geneticista e tem uma vida regrada. Uma coisa bem legal da personalidade dele é que o Don não se encaixa em nenhum estereotipo. Por exemplo, embora ele lembre muito o Sheldon de The Big Bang Theory em ser “antissocial” ou ter sinais da Síndrome de Asperger, o Don mesmo admite que nenhum psicólogo conseguiu diagnosticar ele, e no decorrer da história o leitor acaba percebendo que ele é apenas paranoico e inseguro, mas muito, muito, muito divertido.

O Don tem um projeto chamado “O projeto Esposa” em que por meio de um questionário montado com a ajuda de seus amigos Cláudia e Gene (que são casados), ele monta perguntas específicas do tipo de esposa que lhe seria ideal.

A esposa perfeita não poderia fumar, ser vegetariana, não se atrasar, deveria ser graduada (isso inclui um QI elevado), entre outras coisas. 

O único porém, é que o Don não quer alguém para um relacionamento amoroso, como geneticista ele acredita que o casamento só serve pra a reprodução, então ele precisa de uma esposa qualificada para os seus descendentes. 

É então que surge a Rosie.

Fielmente, o Don não acredita ser a Rosie a Esposa Perfeita, mas eles continuam próximos um do outro devido ao Projeto Pai que o Don cria, com o objetivo de ajudar a Rosie a encontrar seu pai verdadeiro.
    

Amanda Soares

Durante toda a história, ele cita músicas e algumas delas se tornam trilha da história, a mais legal é Satisfaction e depois de associar ela com o Don, vocês nunca mais irão ouvir a música da mesma maneira! *0*

Os desenhos da capa são em relevo e ainda não me canso de passar os dedos pelas linhas que ligam os fatos importantes da história. 

O corte das páginas foram muito bem feitos, além das margens e das páginas amareladas que ajudam para quem é míope (como eu...), o tamanho da fonte foi à única coisa que me incomodou no início, por parecer ser um pouco menor do que eu estava acostumada.

O único defeito da minha edição foi à ortografia. Várias vezes eu encontrei acentuação faltando, ou palavras cortadas, é ruim estar seguindo uma linha de raciocínio e encontrar esse tipo de falha.

Fora a isso o livro é ótimo! A narração ocorre de uma forma limpa, e você se vê dentro da cabeça do personagem O meu melhor dos últimos meses!

Editora: Record




2 comentários:

  1. Estou lendo esse livro no momento, e confesso que até o capítulo 8 (que vou começar agora), o livro ainda não me impressionou!
    Esperava tanto desse livro, que estou me decepcionando!
    Espero muito (muito, mas muito mesmo) gostar do livro até o final...
    Vamos dar continuidade a leitura né hehehe
    Beijos, ♥

    ResponderExcluir
  2. Ai meu Deus! Uma amiga minha também comentou que achou o livro meio tedioso... Mas eu amei tanto ele que não consigo enxergar isso :~ Eu gosto muito do jeito do Don, sabe? Ele me divertia muito. hehehe
    Depois que terminar me conta o que achou? Espero muito que você curta a leitura, tanto quanto eu!

    Beijo <3

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo