quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Assassinato no Expresso Oriente | Agatha Christie





Não sei se fiquei decepcionada, aliviada, empolgada, satisfeita. Eu não sei. Mas antes que eu dê a minha opinião sobre o livro, vou apresentar o enredo que Agatha Christie brilhantemente nos apresenta. 

Nada menos que um telegrama aguarda Hercule Poirot na recepção do hotel em que se hospedaria, na Turquia, requisitando seu retorno imediato a Londres. O detetive Belga, então, embarca ás pressas no Expresso Oriente inesperadamente lotado para aquela época do ano.
O trem expresso, porém, é detido a meio caminho da Iugoslávia por uma forte nevasca, e um passageiro com muitos inimigos é brutalmente assassinado durante a madrugada. Caberá a Poirot descobrir quem entre os passageiros teria sido capaz de tamanha atrocidade, antes que o criminoso volte a atacar ou escape de suas mãos. - Sinopse do próprio livro.

Eu AMO histórias de detetives, adoro essa ideia de desafiar mentalmente o leitor e sempre quando sou pega em histórias com essas, me sinto um pouco mais inteligente (parece que novos horizontes se abrem quando o mistério é revelado). É incrível.





Agatha nos apresenta a história do Expresso Oriente um pouco confusa, são pedaços de cenas, com certos personagens que dão a entender serem importantes para o desenrolar do enredo, mas que ela adormece depois, e se concentra no clímax — que é o assassinato. Porém, ela não consegue te fazer tirar da cabeça que aquilo que ela escreveu páginas atrás vai continuar sendo importante adiante...

Os personagens  (16 no total), como sempre, são fortes e te fazem acreditar que são reais. 


Nessa história, além do detetive, Poirot conta com a ajuda de um amigo e de um médico para resolver o mistério do assassinato.

É o tipo de história de detetive em que você fica até o fim tentando descobrir quem matou o homem, não dá para largar o livro antes disso.

Apesar de ser curto, tem somente 196 páginas, a história é brilhante, e seu final chega até a ser absurdo (de tão genial).

Então se alguém ainda duvidava que uma boa história poderia ser contada em menos de 200 páginas, Agatha Christie provou que sim, é possível!



Eu pensei muito em o quê contar desse livro, apaguei inúmeras linhas e parágrafos, por que realmente não posso comentar mais do que isso, tenho medo que qualquer coisa além, possa ser um spoiler. (e eu ODEIO spoiler!)

Esse livro vale a pena ser lido! Além da história, o design está incrível! Essa edição é em capa dura (<3), com cores incríveis! As folhas são amareladas e a fonte é apropriada para a leitura. Muito bem feito!

Editora: Nova Fronteira
Image and video hosting by TinyPic



14 comentários:

  1. Eu já li esse livro a tantos antos atrás que nem lembro mais como ele termina xD
    Acho que é hora de reler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! A editora montou um box com os clássicos da Agatha (dessa mesma edição) são tão lindos que vale a pena comprar, e relembrar algumas histórias dela, né? haha

      Beijo. (;

      Excluir
  2. Sou super fã da Agatha! Acho que ela tem um estilo muito próprio e que, mesmo seguindo a mesma linha de mistério, nenhuma história se repete.

    Assim como a Maria Fernanda, faz tempo que li essa história e já tenho essa nova publicação. Hora de reler! \o/

    http://pronomeinterrogativo.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que lindo! É difícil encontrar quem é fã da Agatha! :D Sim, e o mais legal é que ela não persistiu em um único detetive, o que torna a mente dele ainda mais aberta.
      Me sinto bem por ter "despertado" a "re-curiosidade" de você também Thaís! hahaha Volta sempre. <3

      Beijo!

      Excluir
  3. Esse livro é uma coisa linda. Amo Agatha Christie, o meu preferido dela é O Assassinato de Roger Ackroyd. Se você se impressionou com o final de Expresso Oriente, vai ficar de queixo caído com o final de Roger Ackroyd rs.

    Ótima resenha, sem spoilers mesmo hein? :D

    http://www.devaneiosdepapel.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, não me anima mais! hahahaha Queria ler Um corpo na biblioteca ou o Assassinato no campo de golfe (ou algo assim); Mas a sua indicação me deixou curiosa também! Quero comprar o box, e ler todos de uma vez. <3

      Obrigada, Stephanie!! <3

      Excluir
  4. Você não tem ideia de como eu quero essa coleção! Acho que são 2 box muito lindos <3 Seu post só me deu mais vontade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Então mata logo essa vontade, oh! :3

      OBRIGADA, Bruna. <3

      Excluir
  5. Oi Amanda, tudo bem?
    Acredita que nunca li nada da Agatha Christie?! Gosto de livros investigativos, não só livros como séries e filmes, mas os dela nunca peguei. Vou adicionar na lista desse ano.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucas!
      Eu era como você, fui ser mais fiel as obras da Agatha faz pouco tempo, e acho que depois que você lê um livro dela, fica mais curioso para o quê ela é mais capaz de fazer.
      Boa leitura! :)

      Beijo <3

      Excluir
  6. Nossa estava precisando mesmo ler a resenha desse livro, pois estou com ele aqui faz 1 ano e nunca li na verdade tenho vários aqui dessa autora a coleção completa e só li até agora acredita? Ok! uma verdadeira falta de vergonha na cara rsrs mas é a realidade. Porém eu pretendo mudar vou começa a ler rs bj bj http://cantinhodacarolll.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah meu Deus! Leia, leia, leia! Vai adorar (eu espero hahaha)

      Beijo!

      Excluir
  7. Adoro séries policiais. Sou viciada em um bom mistério envolvendo assassinatos e investigações. Essa é aquela edição que são 3 livros num Box né? Quem sabe um dia eu compro. Agatha Christie acredito que é o que temos de melhor em séries policiais.
    Se der visita o meu blog e se possível segue também.
    http://animeseriesforall.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa! Também sou assim. ^~~^ E sim, esse livro faz parte daquele box, mas esse ai eu ganhei de presente (<3). Quero muito os outros. *u* Agatha tem um jeitinho só dela, ainda não achei ninguém páreo.
      Vou visitar sim, pode deixar. (:

      Beijo, chuchu!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo