quinta-feira, 7 de maio de 2015

Rotaroots: 5 coisas que eu quis ser


Quando a gente passa dos 18, os desejos de quando éramos crianças parecem tão distantes, e agora tão impossíveis. 
Eu comecei a desejar ser alguma coisa na vida quando eu aprendi a ler (eu tinha seis ou sete anos), e era tudo muito simples: eu vou estudar, por que eu sou capaz, e vou ser o que quiser. SÉRIO, eu pensava, decidida assim, desde cedo.

5. Professora

Dói, né? Mas eu queria. De qualquer matéria, só a sensação de entrar em uma sala de aula, com alunos que possivelmente queriam ouvir o que eu teria a dizer, e pegar em um giz e explicar um assunto que eu gostava muito, era maior do que qualquer coisa. Eu pegava livros e uma lousa que eu tinha, e ficava brincando com pessoas imaginárias (e ás vezes não) de ensinar.
Mas... eu fui desanimada por inúmeras pessoas: professor ganha mal. Eu sobrevivi com a ideia durante um tempo, mas depois fui vencida. É, pessoal eles venceram. 

4. Atriz

Quem diria, heim? Mas é verdade. Eu fiz teatro por muito tempo, até que ele deixou de ser apenas um hobby para virar um quem-sabe-eu-possa-viver-disso. Mas não rolou, por pressão das outras pessoas (de novo), por pessimismos e eu acabei desistindo. :/

3. Médica

Médicos ganham bem, né? Pelo menos isso as pessoas não teriam do que reclamar. hehehe Assistindo Grey's Anatomy eu fiquei louca pra me tornar cirurgiã, e mais tarde eu vacilei entre oncologia e pediatria. 
Só que depois que você entra no ensino médio, e procura meios na internet para estudar pro vestibular e conhece tanta gente louca que é capaz de cortar um dedo (sério) pra concorrer com cota, você desiste. Eu desisti. É muita gente pra pouca vaga, pra pouca escola e pra pra muito sofrimento. A todos que cursam medicina: façam por amor! 


2. Psicóloga 

Depois que eu vi que Medicina não dava para mim (por zilhões de motivos + não poder parar minha vida para apenas estudar), eu tentei psicologia. Pedagogia e medicina eram desejos. Aqui ficou um pouco mais sério. Eu prestei, realmente, vestibular em uma universidade e por uma fração de pontos não fui chamada (tento superar o trauma até hoje). O sonho era a USP, mas depois fiquei paranoica com todos aqueles relatos de abusos no universidade, e nas longas greves que eles enfrentavam, (eu nem prestei a Fuvest por isso, acredite.) eu até sonhava com os laboratórios e com um jaleco com o meu nome inscrito. *u* (eu queria a área de estudos clínicos).


1. Agente Federal e Cientista forense 

HÁ, esse é um sonho mesmo, e eu nem acredito que estou dizendo isso em voz alta. hahahaha OK, tem coisa mais legal do que um distintivo, bater na casa do suspeito ou correr atrás dele e gritar: PARADOS, AGENTES FEDERAIS! ?

 GENTE! Me julguem. (~~risos)

Isso é o que CSI, NCIS e Criminal Minds provocam em mim, anos e anos acompanhando esses meninos e eu me tornei parte deles. <3 Por enquanto, é só um sonho mesmo (por que eu não sei direito como entrar na academia), mas quem sabe? 

Sim! E eu sou até capaz de cursar Química por amor a ciência forense. Abby Sciuto: a inspiração.


Via

Eu sei, eu sei, que nem todos os tópicos foram no passado, mas o primeiro faz parte de um desejo (não mais) secreto meu, e até que foi bom colocar para fora. hehe No inicio eu pensei: cinco coisas? eu não tenho nem três! Mas agora, eu lembrei de mais profissões que eu já desejei um dia, e percebi o quanto a gente troca de pele durante a vida. ;)

Via

Ps: se você não conhece o grupo, ou quer fazer parte dele, clica aqui! (:




6 comentários:

  1. Também já quis ser atriz, mas não cheguei a fazer teatro :/ haha www.alemdolookdodia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriela! É incrível mesmo o número de gente que já quis ser atriz. Empata com professor e médico, se duvidar! hehe

      Beijo! (:

      Excluir
  2. É legal escavar o passado para lembrar de tudo que já quisemos ser, dá pra ver mesmo como fomos mudando. Queria muito ser cientista forense haha, CSI estragou nossa vida né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, CSI há quinze anos mudando a vida das pessoas (parece chamada do comercial da AXN hahahaha Mas eu AMO CSI Las Vegas <3) Ainda bem que não fui a única, Marcela! hihi

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo