segunda-feira, 14 de setembro de 2015

The Age of Adaline | Filme

Fazia muito tempo em que eu não sentia vontade de começar e terminar um filme. Ainda é difícil encontrar boa fotografia, bons atores, com um bom enredo. (Eu sou muito chata em relação a isso). E então eu me arrisquei em The Age of Adaline. (em português: A incrível história de Adaline. (Não me pergunte por quê.))


Na década de 20, Adaline (Blake Lively) tinha 29 anos quando perdeu o seu marido, e quase que praticamente também parou de envelhecer. Agora, por décadas, ela tem que esconder do mundo sua condição, onde presenciou momentos marcantes na história, conheceu pessoas importantes, e ainda tem que lidar com a morte de entes queridos, o envelhecimento de sua filha, a dura realidade de não poder ter mais um relacionamento amoroso, tudo isso enquanto ela ainda permanece com a aparência de uma moça de 29 anos.


A primeira coisa que me chamou a atenção para ver o filme foi a fotografia. O filme é todo recortado, e emendado de uma das maneiras que eu mais amo em uma história: a narrativa. Em terceira pessoa, a história fica com um ar de fábula, e é como se não somente a visão de Adaline fosse contada. O figurino mistura tendências de uma das minhas épocas favoritas: os anos 20. O jeito de falar, se expressar, andar, as músicas. Tudo é muito delicado, e mesmo que conduza a trama para os dias atuais, não se perde a sensualidade e delicadeza da personagem. 

Basicamente, assisti esse filme duas vezes: sozinha e com a minha mãe. (Só pra você ter certeza de que ele é bom mesmo).

Adaline tem algumas sacadas ft. Sherlock Holmes (se você perceber depois me conta), ela também é paciente, e calma, e é como eu li em outra resenha: assim se mostra a sabedoria de uma mulher que viveu por décadas.

Eu não diria que o romance que se desenvolve é o mais interessante para ir ver o filme. É bom? Sim! Mas tem questões muito mais bonitas além dele. A cena com o cachorro de Adaline: chorei muito, confesso. 


Minha mãe disse que não gostou do filme, por causa de seu final. Eu adorei. Por que deixa uma mensagem tão... sincera. De que tudo o que a gente precisa na vida, na verdade vai acontecer de uma maneira ou de outra. 

    Nota: Image and video hosting by TinyPic


Já viu o filme? Conversa comigo! Senão, sentiu vontade? Espero que você curta tanto quanto eu. (:





3 comentários:

  1. Adorei a resenha! Assisti a pouco tempo e amei. Confesso que também chorei quando o cachorrinho dela morria e fiquei com raiva quando pensei que ela ia morrer (KKK) Muitas emoções! Adorei, farei minha resenha também <3
    Bjos
    www.ostonsdaliberdade.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, olha o spoiler! UAHSUAHSAUAHUA Cães sempre me fazem chorar. :~

      Obrigada, moça. Quando fizer a resenha, avisa aqui. ^-^

      Beijos.

      Excluir
  2. Eu amei essa história, muito comovente. Juventude, (não tão) divino tesouro, você não acha? A History of Adaline Incrível é um filme com um bom acabamento técnico e com grande atenção sendo uma fita elegante. O filme convence o espectador desde o início. Irradia um certo magnetismo para essa aparência muito refinada, a narração (voice-over) que vamos introdução na história e vamos desvendar esses dados científicos necessários. Tudo isso forma um produto para consumo fácil, sem pretensões, mas é divertido e saboroso para ver. Teremos que prestar atenção para ver se a atriz Blake Lively tem mais chance de mostrar algo mais do que um sorriso.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo