terça-feira, 10 de novembro de 2015

Vamos falar sobre Gotham?

Image and video hosting by TinyPic
Via
É uma série baseada nos personagens da DC Comics, que escolheu sob ponto de partida o momento após a morte dos pais de Bruce Waynes, o posteriormente Batman, e isso por si só já era muito perigoso.

Perigoso por dois motivos: 

1. Trabalhar um período de tempo não muito querido e conhecido pelos fãs poderia não trazer a audiência esperada;

2. Uma hora ou outra os fãs poderiam abandonar a série, ou forçar a barra pra que ela progredisse logo e o Batman surgisse. (Um progresso bem longo, por que a Gotham trabalha com o personagem tendo somente doze anos.)

A primeira temporada particularmente, (e eu não costumo sentir isso) foi bem feita, e todos os personagens, vilões ou não, são agradáveis para o público. Mas depois de ler o comentário do Ben Mckenzie sobre por que Gotham não foi tão bem recebida, eu me questionei se isso não era um problema deles terem assistido episódio avulsos (Por que quando você gosta de um episódio, é bem mais fácil assistir o próximo logo do que se perder na data de quando lançará o próximo, ou se esquecer quem era aquele vilão, ou aquele e aquele? Isso é mais fácil na Netflix, por exemplo, por que você tem toda a temporada pronta.)
"Acho que nós cometemos um erro, relativamente cedo, em introduzir um vilão e tentar lidar com ele até o final de um episódio. Capture-os, mande-os para Arkham, faça o que for. Isso foi um erro. Nós nunca deveríamos ter feito isso [...] Foram encomendados 16 [episódios]. Nós teríamos uma pausa e então retornaríamos para concluir a história, mas depois eles pediram mais seis episódios. Tivemos uma outra pausa para depois voltarmos novamente. É difícil para a audiência acompanhar tantas mudanças numa série, no sentido de quando está passando e quando não", ele criticou, acrescentando que é "desafiador" fidelizar um público: Há muita competição por aí [...] O público quer entender quem são esses personagens, viver com eles, sentar com eles e curti-los. Sejam eles bons ou maus, eles são divertidos. Então, é isso que vamos fazer na segunda temporada. Está realmente arrasadora. Acho que é exatamente o que os fãs querem ver". - Via.
Mas entendendo por que a série Gotham não é tão celebrada assim, agora vem os motivos para acompanhar ela.

Contando com o crescimento e amadurecimento (ou psicopatia) dos personagens, ela traz a história de como Gotham sempre foi escura e sombria. James Gordon é detetive e conta com seu companheiro Bullock para solucionar os assassinatos que vão ocorrendo ao longo da história, além de tentar desvendar os assassinos da família Waynes. O público conta com a máfia envolvendo Fish e Pinguim (esse último é um dos melhores), e a corrupção dentro da polícia. Algumas pistas vão sendo dadas em quem cada personagem vai se tornar no futuro, por exemplo, o Edward Nygma é provavelmente o Charada. 

O que eu acho interessante na série é que ela segue a palavra baseada nos personagens da DC, assim ela utiliza desses personagens mas não necessariamente fará as ligações pessoais que os quadrinhos apresentam. (Por exemplo, a Dra. Thompkins se envolve com o Gordon, não com o Alfred, pelo menos não por enquanto) E eles não estão fazendo muita questão de adiantar isso. 

Gotham é boa. É boa até na sua bizarrice, no impossível, e isso torna ela interessante. É um das únicas séries em que eu gosto de todo o elenco, mesmo em seus vilões. 

Atualmente a segunda temporada ainda está sendo transmitida e produzida, mas a olhadela para o oitavo episódio está me deixando louca! Veja só:

 
Acompanha Gotham? Eu demorei tanto pra assistir, e agora estou viciada. *U* Socorro!
 

4 comentários:

  1. Oii Amanda!
    Eu gosto muito de Gothan, mas parei no sétimo episódio da primeira temporada, pois na época ainda estavam lançando os episódios, porém ainda não retornei para assistir porque perdi o pique da coisa, mas lendo o que você escreveu bateu aquela saudade. Nunca li os quadrinhos, por isso não posso fazer ligações, mas ainda assim quero assistir <3
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani! Você é justamente a prova do comentário do Ben McKenzie KKKKK Eu demorei muito pra engatar com Gotham também... Mas volta a assistir sim, vale a pena. (E confesso que shippo muito a Leslie e o Jim <3)

      Excluir
  2. Oi, tudo bem?
    Indiquei o seu blog para responder a Tag Liebster Award - Descobrindo Novos Blogs.
    Acesse o link para participar.
    http://animeseriesforall.blogspot.com.br/p/tags.html

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo