quinta-feira, 26 de abril de 2012

E se ele não quiser?, por Amanda Soares



 Certa vez fui a uma locadora e vi na prateleira ‘’ 500 dias com ela’’ me lembro de ler a sinopse do filme e ficar louca pra assistir, mas, não deu pra alugar naquele dia, então guardei a curiosidade no bolso e fui embora. Alguns meses depois na tevê á cabo ele estava em exibição, meus olhos brilharam, e então eu assisti o tal filme.
Se eu pudesse descrever ele em uma palavra seria sem dúvida: surpreendente. Por que é comum os filmes terem sempre o mesmo roteiro, sabe, os protagonistas se apaixonam, sofrem por causa do amor, mas no final SEMPRE estão juntos. Quase sempre é assim, e é por isso que filmes de romances perdem a validade de tão clichê que se tornarão.
Eu esperava, ou imaginava que ‘’500 dias com ela’’ fosse algo assim e foi aí que o ‘’surpreendente’’ se tornou real.
Conta-se a história de Tom Hansen e Summer Finn um casal de namorados predestinados ao fracasso. Ele quer um compromisso com ela, mas ela diz não acreditar em amor verdadeiro. Os dois vivem a maior parte do tempo juntos, como os namorados costumam fazer o que excede o filme é que Summer é que não quer um compromisso, contradizendo a teoria da sociedade donde o homem é o cafajeste (quase verdade, digamos). Depois de tantas súplicas de Tom – em vão – os dois terminam, ele se sente arrasado, por dias relembra seu namoro, para tentar entender o que dera errado.
Particularmente, fiquei aborrecida com Summer (personagem de Zooey Deschanel), não entendia por que ela não assumia seu namoro com Tom, estavam juntos, pareciam felizes. Fiquei ainda mais chocada, quando ela se casou com outro homem pouco tempo depois de terminar com Tom. Lembro-me de que quando Tom perguntara a ela, por que ela nunca quis uma relação, ela disse algo como: ‘’ nunca me senti preparada com você’’. Que ela descobriu em alguém todas as coisas que ela nunca tinha sentido com ele. Isso me fez pensar.
Ás vezes as pessoas se prendem tanto a um relacionamento e se esquecem que existem outras pessoas a sua volta. Diferenciar ‘’encantamento’’ de amor é muito complicado. Pense: se Summer tivesse assumido o namoro, Tom teria ainda vontade de ficar com ela? Quem saberia dizer? É muito complicado classificar os sentimentos de uma pessoa, ou dizer quando alguém está amando ou não.

Xxx. (@superamorinha)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo