quinta-feira, 3 de maio de 2012

Quando a felicidade transborda (?), por Amanda Soares


Virou moda reclamar da vida, muito fácil dizer que ela é dolorida, que ninguém te ama que todos triunfam enquanto você olha de fundo do palco. Muito fácil querer que as coisas caiam do céu, que o cara monte em um cavalo branco, bata na sua porta e te convide para o baile da meia noite. Muito fácil. Difícil mesmo é levantar da cama e fazer com que a felicidade aconteça para você, que você seja feliz da melhor maneira possível, difícil mesmo é ir procurar o ‘’príncipe encantado’’ e saber entender que senão o encontrar não é por que ele não existe, mas talvez por que esteja trajado de outra forma do que o seu coração estúpido aprendeu a amar.
Pare de reclamar da vida, para agora e viva, o melhor que ela tem a oferecer, ame da melhor maneira possível, ria das piores piadas, seja você mesma em qualquer momento e se no finalzinho sentir que não foi correspondida, balance seus ombros, jogue seus cabelos, e siga em frente, e nunca, lembre-se, nunca ponha a culpa em ninguém, o que tiver que acontecer, irá acontecer, e você não precisa se escabelar por isso.
Ponha um sorriso em seu rosto. Ou acha que só você sofre? Não faça drama mexicano, não se faça de vítima, estamos no mesmo universo, somos feitos da mesma matéria, igualzinho, imagine-se todos reclamassem dos problemas que enfrentam? Não se deixe abater.
Não pense que sua vida será como a de um filme, você não irá sorrir para sempre, não se engane com isso. Saiba que a felicidade é muito mais que um sorriso no rosto, aliás, nem todos aqueles que sorriem estão realmente contentes. É muito relativo. Mas o que você deve saber agora, é que a felicidade – assim como o amor – não veio junto com bula de remédio.  Já conversou com alguma pessoa que disse-lhe que sua vida é um mar de rosas? Que nunca se sentiu sozinha e sempre teve a quem amar?
Felicidade faz parte de gostar de si, se amar um pouco mais antes de pensar em amar o outro, goste de você, dos seus defeitos, das suas qualidades, goste do seu cabelo bagunçado numa manhã de maio, goste do seu sorriso quando te contam uma piada sem graça, goste de você, se ame, e deixe que, aqueles que tiverem que estar contigo, as pessoas certas, viram, simples assim, e então você entenderá que a felicidade, o amor, não é uma maquininha programável com duração indefinida, você entenderá, da melhor maneira possível, da melhor maneira que puder que a felicidade irá transbordar, quando você se entregar á vida.

Xxx. (@superamorinha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo