sábado, 8 de dezembro de 2012

É tudo Culpa do Universo!

        Coisas boas nem sempre vem para pessoas boas. Murphy talvez estivesse certo, o que tiver que dar errado, dará errado. Nada está tão ruim que não possa piorar. Horrível, mas verdade. Tem dias que o universo parece conspirar contra você, tudo que pode dar errado no seu dia, dá. Você acorda com uma dor de cabeça insuportável e qualquer palavra que seu amigo te diga parece uma bomba sendo jogada, sua reação é gritar com ele, e você acumula 1 x 0 para Murphy. 
      Na verdade eu não sei por que essas coisas acontecem, e olha que não estou só dizendo da dor de cabeça (aquela que nem aspirina resolve); você trabalha o mês inteiro se preparando para aquela prova hiper complicada de final de semestre, está confiante mais nervosa por que reconhece os seus limites, você sabe que conhece o assunto de cor e salteado, e então o resultado do exame, é uma nota vermelha, o pior de tudo é que ter que ouvir da sua professora que você não estudou o bastante, que não prestou atenção naquela alternativa que pedia a incorreta e você marcou a correta, ouvir palavra por palavra, ter o palavrão na ponta da língua, mas ser submissa a sua educação.                    
         Você não está em seu melhor dia, tudo que podia dar errado, já deu, chega, já choveu enquanto você voltava para casa, não foi bem na prova final, acordou com uma espinha – dolorida – bem no meio do seu nariz; a aspirina acabou; seu cachorro fez xixi ao lado da sua cama, sua mãe não consegue entender por que você anda tão estressada, sua melhor amiga fura com você no passeio do feriado, e seu namorado? Ah é, você nem tem um, não é? Bom assim, um a menos para te decepcionar. Tudo culpa do universo. Eu sei que coisas boas também acontecem, mas tem dias que parece que elas só ocorrem para quem não faz o menor esforço em concretizá-las.  
       Coisas lindas também ocorrem, e acho que tenho mais medo das coisas bonitas, por que pelo menos as coisas ruins aparecem de uma só vez, a bomba é jogada no seu colo e dane-se se você não sabe desarmá-la, mas elas passam, e no dia seguinte você está respirando melhor; as coisas boas são tão raras e imprevisíveis, que quando ocorrem é uma em um milhão, e logo, uma coisa boa ocorre para três horríveis aparecerem. Ah, é tudo culpa do Universo.

Xxx. Amanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo