terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Ser diferente.




                   Não gosto de finais de ano. É sempre muita bebedeira, pessoas dizendo umas as outras que se amam e pedidos de desculpas por todas as besteiras que fez o ano inteiro (para se esquecerem de tudo no dia primeiro); gente suada, beijo no rosto de quem nem se conhece – para em janeiro ser atropelada por ela -; é barulho na hora de dormir, gente gritando, roubando, assaltando pela felicidade alheia. Não gosto dessa época, é família que te ignora o ano inteiro e vem na tua casa arranjar briga até com o seu cachorro, mas depois se perdoa por que sabe como é, espírito natalino. Na verdade, odeio essa época, e olha que é muito mais do que isso, é também por que Natal é tudo controverso, o espírito tinha de ser no nascimento de Jesus e as pessoas só esperam pelo Papai Noel, sem contar que nem nesse dia vinte e cinco Cristo nasceu... Enfim. Tenho bons motivos para não gostar de dezembro, mas você escolheu comemorar essa festividade e eu respeito você, assim como espero respeito da sua parte para com a minha escolha.       
                    
                   Por ser assim, algumas pessoas tem de mim a visão de ‘’anti socialismo’’, como se eu não gostasse de estar socialmente envolvida com as pessoas, sabe, sair, se divertir, acham que por que gosto de ficar no computador sou estranha, mas ela deduzem isso só por me verem trancada no meu quarto o dia inteiro sem se perguntarem (ou me perguntarem) o que eu gosto tanto de fazer trancafiada. Não sabem que eu adoro ler (acho que elas não conhecem e-books), escrever, desenhar, ouvir música, e ficar no meu canto, quietinha, não sabem que eu odeio o calor, que não gosto de ficar suada o ano inteiro, que não gosto de mostrar as minhas pernas e por isso (e muito mais) gostaria (e vou) morar em um lugar mais frio pra vestir roupinhas comportadinhas, sem biquíni (não gosto do meu corpo, sim eu tenho vergonha), sem vestido mostrando as costas e as coxas, que eu gosto de café com chocolate e me perder no tempo olhando a fumaça desenhar alguma coisa (afinal, quem em pleno calor de 33 toma café quente?) elas não sabem de nada disso (agora talvez), e acham que fico com a cara nos livros por que sou inteligente muitíssimo, nerd 100% (mas eu não sou! Juro!), tento convencer as pessoas ao meu redor que a leitura é muito mais que coisa de pessoa ‘’inteligente’’, é cultura – e todo mundo deveria ter o direito de tê-la – é raciocínio, é lógica, é senso crítico (não confunda com desrespeito, sim, muitas pessoas pensam uma coisa e ofendem as outras tentando as convencer de que elas é que estão certas... ) é habilidade de escrever, ler, enganchar uma palavra na outra sem tropeçar na leitura, é ler meio livro em duas horas, é gostar de se gostar, de pegar livro novinho e sentir o cheiro do conhecimento, uma pontadinha de ansiedade no coração (e no dedo no pé) pra saber o que é que o autor te reservou, ai ai tanta coisa gostosa que as pessoas confundem com ‘’só para os inteligentes’’.
                     
                      O que eu queria mesmo falar é de respeito e auto controle, eu gosto de falar (também por isso você não pode me chamar de anti social) e por isso escrevo, falo do que gosto ou não, do que penso a respeito de tal assunto, sou crítica de TV, filme e pessoas sem ganhar remuneração, trabalho sozinha por que gosto, por que me dá prazer, mas é claro que um dia isso vai ter que se tornar meu ganha pão; o que o importa aqui é que ninguém deve se sentir ofendido por algo meu escrito (só se eu citar seu nome, ok? Mas me comprometo a não fazer isso, não é da minha moral falar mal de alguém com o RG expresso), escrevo o que penso do mundo, como quando eu disse do Natal, você não precisa me achar estranha por ter escrito aquilo, eu penso assim e você talvez não, e não há nada de errado em termos opiniões diferentes, se a gente se respeitar, fica tudo certo. E ah, mais uma coisa: sou quieta, reservada – não tímida, mas reservada – mas adoro falar, falar muito, mas se você ao me conhecer achar estranho que eu não dei bom dia, boa tarde, nem nada, só cheguei, sentei e dei um sorrisinho reservado, é por que sou assim mesma, sem ‘’falsiêtas’’, não vou fazer caras e bocas para dar uma ‘’melhor impressão de mim’’.

Xxx. Amanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo