domingo, 5 de julho de 2015

Rotaroots: Como eu viveria no meu lugar fictício favorito.

Via

Atualmente Nárnia tem sido o meu lugar fictício favorito, embora eu ache meio perturbador um lugar tão lindo e perfeito sempre ter tantos problemas e a necessidade de reis e rainhas humanos para governar.

Sempre que eu assisto á filmes, principalmente aqueles que necessitam de algum habilidade de fuga (tipo... Jogos Vorazes), eu me acho habilitada o suficiente, e penso: "eu me sairia muito bem!" Isso por que, (ainda mais) depois que eu li Lago das Sanguessugas do Lemony, eu percebi que todos os livros, filmes que eu vi sobre selvas, piratas, modos sobrevivências, amor, fé, lealdade, me ajudariam muito a enfrentar Nárnia. Na verdade, qualquer mundo.

Eu entenderia todos os comandos de uma navegação quando estivesse em alto mar.  Eu poderia ser leal ao Aslam. Ou... Me sentiria insegura como o Edmundo, e até cometeria algumas besteiras como ele. Mas eu sempre teria esperança e acreditaria no futuro, como a Lúcia. E disso tudo, eu poderia muito bem me tornar um personagem próprio. 

Via


Nárnia é especial por vários motivos:

1. Eu comeria todas aquelas comidas deliciosas. 

2. Eu abraçaria o Aslam tão, TÃO apertado que ele morreria sufocado. (ué)

3. Eu me esforçaria ao máximo para me tornar melhor amiga do Ripchip

Mas principalmente: foi o primeiro livro em que uma simples descrição de uma rajada de vento me arrepiou. Eu amo como é feita a narração da criação desse universo. O jogo de palavras é perfeito. E ainda me provoca lembranças deliciosas. 

Embora eu ainda esteja traumatizada com o fim da história, do modo como ela terminou, me apego sempre as sentimentos construídos no início, e enfim: tudo na vida precisa acabar, e ás vezes não há maneira mais fácil de fazer isso. 

Via
Não dou a miníma para o que as pessoas dizem a respeito história, não encontrei preconceitos, sexismo, e nem vi mensagens ocultas em que só "um adulto encontraria". Eu li da maneira mais pura possível, sem procurar pelo em casca de ovo. 

Tudo o que eu queria em Nárnia, era uma casa como a do Sr. Tumnus, para viver feliz e ser o mais útil possível aquele mundo incrível. (:



Ps: se você não conhece o grupo, ou quer fazer parte dele, clica aqui!





18 comentários:

  1. Nárnia é meu livro favorito no mundo inteiro. E, como você disse, é um livro puro, Lewis foi um homem sensacional por todas suas obras! E seria incrível morar em Nárnia, né <3 um beijo! 48janeiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm! Eu sempre tenho boas sensações quando imagino quanta criatividade esses tipos de autores (em fantasia) tiveram. São tão sensíveis e incríveis por criarem mundos tão perfeitos. <3

      Beijo! <3

      Excluir
  2. Ahhh! Adorei. Nárnia é o mundo dos sonhos ♥. Confesso que sempre quis tomar chá com o senhor Tumnus.. hehehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei! :-)

      HHAHAHAHA Adorei! Tumnus é amor, e a casinha dele é tão aconchegante não é? :3

      Excluir
  3. Que bacana o seu texto, amei. Narnia é incrivel mesmo, fico apaixonada pelos livros e filmes. E realmente, é tão puro. <3

    www.marisoek.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari! Fico animada em saber que tem tanta gente que gosta desse universo, tanto quanto eu. Lindeza! <3

      Excluir
  4. Olá, prazer em conhecer seu blog! :)

    Você está falando de um mundo completamente estranho pra mim! Nunca vi nem li essa saga (saga??), mas se você disse que tem comidas deliciosas, já pode ser bem interessante! haha

    Não sei se vou conseguir fazer esse tema, normalmente as histórias de ficção que leio se passam em lugares reais. Talvez alguma cidade fictícia de novela... Hum, vou pensar melhor sobre isso!

    Beijão, e te espero lá no meu blog! =**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!

      Jura que você não conhece as Crônicas de Nárnia? :O Tem filmes baseados nos livros também! É tudo maravilhoso <3

      Qual o endereço do seu blog? .-.

      Beijo!

      Excluir
  5. Eu li "As Crônicas de Nárnia" quando era bem novinha, então na epoca eu tive uma sensção muito grande de estar lendo algo cheio de mensagens sublinares (me arrepiava todinha) e, realmente, depois eu descobri que tinha! Mas é uma história maravilhosa e eu quero muito reler algum dia pra entender melhor!
    Quanto a viver em lugares com o cenário de Jogos Vorazes ou Nárnia, eu provavelmente morreria assim que colocasse o pé lá! Sou muito despreparada, infelizmente (ú,ù).

    http://estantedeumafangirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!

      Então, eu li os livros no mês das minhas férias a uns dois ou três anos atrás. Eu não procurei nada além do que eu já sabia, e me joguei na leitura, sabe? E mesmo depois de ler algumas coisas pós-leitura, eu discordo muito. :/ Mas enfim. Acho que todo autor se inspira em algo pra escrever, sabe? E aqueles eram os princípios do autor. (minha opinião)

      HAHAHAHA As "despreparadas" são as piores! São sempre as que no final surpreendem todos com habilidades ocultas hehehehehe

      Excluir
    2. Oi Amanda! (tenho que aprender a dizer oi, nunca lembro '><)

      Quando eu li eu não procurei nada também, só li. A experiência que tive com esse livro (li pelo volume único) foi estranha, pra dizer no mínimo. E eu concordo com você sobre os autores se inspirarem em algo, acho que não existe atualmente uma obra completamente original, do tipo, diferente de tudo que você já leu; os livros, hoje em dia, são apenas histórias recontadas de pontos de vistas diferentes e eu amo isso :D

      Quem sabe eu não tenha uma força oculta heim? (hehe) Mas não gostaria de me arriscar, obrigada xD

      Eu fiz uma postagem e indiquei o seu blog, aproveitando pra avisar :)
      http://estantedeumafangirl.blogspot.com.br/2015/07/tag-i-love-animes.html

      Excluir
    3. Yey Dani!

      Engraçado como cada um tem uma experiência com essa história, né? Eu também gosto muito de pegar uma mesma situação e olhar ela por pontos de vistas diferentes. E quando um autor trabalha isso de forma inteligente, tenho vontade de levantar e aplaudir. USDHSUSHDSUDHSUHS

      Nha. :B

      Ahhhh! Que coisa mais animadora e linda! <3 <3 Minha primeira indicação para TAGS! HÁ! <3

      Excluir
  6. Adorei Narnia! Foi uma das séries que mais me emocionou.
    É uma história para nos mostrar o que é ter fé.
    Eu já li adulta e entendi um monte de mensagens subliminares, até porque o autor foi um grande defensor do cristianismo.
    Bjuxxxxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Poly! :-)

      Simm! Eu também "peguei" algumas mensagens nas entrelinhas, mas não fiquei focada nisso, entende? Tipo, quando as pessoas defendem que houve sexismo com a Susana. :~

      Beijinhos <3

      Excluir
  7. Se precisar de alguém me leva junto? Também quero viver nesse mundo e acredito que estou preparada pra isso rs

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que sim! Quanto mais pessoas preparadas melhor. <3

      Beijinhos!

      Excluir
  8. Que lindo post!
    Quem não queria viver em Nárnia e claro, abraçar o Aslam como se não houvesse amanhã??

    Amei tudoooo
    Beijos

    www.lefashionastique.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jessica!

      hahaha Aslam é mesmo muito cobiçado! :B

      Obrigada, moça!
      Beijos. <3

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo