quarta-feira, 27 de maio de 2015

As (minhas) 3 melhores séries do Netflix.

Me rendi ao Netflix, e por causa dele, consegui engatar em algumas séries que antes eu não tinha a menor disposição para assistir no computador, por exemplo. Enjoy!

Via
Eu demorei muito para engatar com Bates Motel. Muito. A série tem um teor tenso e pesado (por isso a demora), e talvez ela dependa do seu estado de espirito do momento. Para quem não sabe, a série é baseada na obra Psicose (de Robert Bloch livro e Alfred Hitchcock filme), eu não li o livro, mas assisti ao filme, e comparando á série, na verdade, não tem nem como comparar, por que a série é freneticamente focada no relacionamento peculiar entre a Norma e o Norman, enquanto no filme, a mãe está morta. Mas ela vira e meche, trás referências de Psicose.


Norma compra um Motel de beira de estrada para recomeçar a vida com seu filho, depois que seu marido morre. Ela e o Norman tem um relacionamento quase incesto, mas que ainda não beirou as vias de fato, (se é que vai). As pessoas na cidade escondem cada uma o seu segredo, e Norma e seu filho também devem fazer (e fazem) de tudo para esconder os seus. 

Eu absolutamente amo a série (é uma pena que a Neflix ainda não atualizou as outras temporadas), os personagens são instigantes, e a história até agora vem sendo muito bem escrita. Vale muito a pena acompanhar!

Via
Downton Abbey foi um tiro no escuro. E provavelmente o meu melhor tiro. Hehe. Eu já ouvia algumas críticas positivas sobre ela fazia um tempo, mas nunca tirei do meu tempo para acompanhar. Daí!... Criei coragem, e com cada episódio com cinquenta ou uma hora e meia de duração, eu me vi totalmente fisgada, tanto pela história como pelos personagens.

Depois do naufrágio do Titanic, o destino da herança de um dos passageiros se torna preocupação para a família de Downton Abbey, já que pela tradição britânica, a mulher não pode herdar o dinheiro, então ele é destinado a um dos parentes mais próximos, que no caso é um primo que a família nunca teve qualquer contato.
Esse é o pontapé inicial para o desenrolar dos conflitos tanto da família quanto dos empregados.

As questões que a série trata também é sempre interessante, como o direito ao voto da mulher, os excessos da elite, por exemplo.
É uma série completamente inglesa. Eles não tem a preocupação de explicar seus costumes para outras culturas, sabe? Eu só consegui acompanhar o barco, por que já tinha lido Jane Austen (no caso da herança, por exemplo.)

Todos os personagens são maravilhosos, em seus defeitos e qualidades. E tenho que comentar que: todos os que eu amo morrem. Adeus. hahahahaha




SHERLOCK! É tão boa que eu fiz minha mãe assistir, e re-assisti com ela todos os episódios. Sou completamente apaixonada pela história, e amo o Benedict (<3).


Agora ambientada no mundo moderno, Sherlock e Dr. Watson resolvem os crimes que chegam em suas mãos, mais como um meio do Sherlock se manter afastado das drogas também. E como todo bom herói (ou anti-herói?), Holmes também se confronta com alguns inimigos, e são eles que o fazem ver que ele tem ao seu redor algumas pessoas que realmente se importam com ele.



Eu já tinha comentado sobre a série, neste post. Mas é irresistível não re-recomendar ela para as pessoas. Os personagens são trabalhados em seus pontos fortes e fracos ao extremos, e a relação entre eles é maravilhosa. Baseada nas obras de Sir. Arthur Conan Doyle não poderia ser melhor. (:


Atualmente, a série está em hiatus na terceira temporada. Mas está sendo produzida a quarta, (que só Deus sabe quando será lançada). Cada temporada tem três episódios, com uma hora e meia cada um.



Essas são as minhas séries amorzinhos do momento (se é que dá pra chamar Bates Motel assim, hahahaha), mas eu também tenho muita sede de conhecer outras séries tão boas quantos, eu só tenho um problema: não consigo seguir os fandoms da vida. Orange is the New Black, Breaking Bad, Dexter, Vampire Diaries, Supernatural, The Big Bang Theory, vocês entenderam né? Essas séries que TODO mundo ama, nunca consegue ser 100% boa para mim. 
Tenho assistido muitas produções britânicas (quase sem querer), como Doctor Who (que eu ainda estou tentando engatar, mas que tem premissas de ser muito boa), Ripper Street, com o meu querido Matthew MacFadyen (que é pesadíssima no primeiro episódio, então eu estou vendo ainda se consigo acompanhá-la), e os óbvios dessa resenha: Sherlock e Downton Abbey.

Então por favor! Comente quais as séries que vocês acompanham! Eu adoro novas indicações. (::







8 comentários:

  1. Bates motel eu já conhecia as outras não, e fiquei interessada pelas outras, a segunda é sobre o Sherlock ? que massa, eu assisto elementar que é sobre o Sherlock tb, bem legal e o Watson é uma mulher :D gostei , vou procurar vê!

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! Eu já tinha ouvido falar de Elementar, e acho que ainda só não assisti exatamente pelo Watson ser uma mulher USHAUHSUAHU É estranho se desapegar da característica do personagem, sabe? Depois que assistir, me conta o que achou! <3

      Excluir
  2. Dessas quero começar logo a ver Sherlock porque tudo relacionado a ele é amor <3
    Continue tentando com Doctor Who porque garanto que melhora haha no começo é meio trash mas depois *____*
    Também não consigo seguir o que todo mundo ama o/; não sei se é do seu gosto mas recomendo muito a série Orphan Black, é tipo sensacional.

    Bjs
    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Se você já curte ele, vai adorar a série!
      Já recebi o mesmo conselho sobre Doctor Who, hahaha Vou continuar insistindo!
      Eu já tinha começado a ver Orphan Black, acredita? Mas deu uma desanimada, achei meio confuso, sem propósito, meio como Believe, já viu? Tenho que ter uma inspiração pra ver se volto com Orphan Black :~

      Obrigada pela dica, Andressa!
      Beijo <3

      Excluir
  3. Anotando as séries! hehehehe
    Estava assistindo Lie To Me, e terminou.. Infelizmente!
    Estou a procura de novas séries e amei suas indicações! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom! Eu vi um ou dois episódios de Lie To Me, mas nunca criei coragem pra acompanhar. A série terminou mesmo (com um final) ou foi cancelada?

      Nha! Obrigada, chuchu! <3

      Excluir
  4. Tenho MUITA vontade de assistir Downton Abbey, mas ainda tenho outras séries na frente shuahushauhs
    Amei o post e o seu blog <3

    Beijos invernode1996.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, quando der assista, é realmente muito boa!

      Obrigada, Monique! (: <3

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo